Trabalho missionário no sertão nordestino leva o Evangelho para famílias inteiras da zona urbana e rural

Ensino da Palavra está chegando a lugares distantes da Paraíba, como as cidades de Coremas e Catolé do Rocha
Ensino da Palavra está chegando a lugares distantes da Paraíba, como as cidades de Coremas e Catolé do Rocha

No cenário árido da Paraíba, tão diferente das margens dos rios do Amazonas, a Palavra de Deus está saciando a alma de pessoas que antes eram oprimidas, idólatras e que viviam sem qualquer esperança. Iniciado há quatro anos, o trabalho missionário em Coremas já reúne aproximadamente 100 pessoas na cidade e na zona rural.

Segundo o Pr. João Wilson Vasconcelos, um grupo de jovens e de casais que residem no município de Patos (a 307 km de João Pessoa) atuam em parceria com a IPManaus na Igreja Presbiteriana em Coremas, que não para de crescer. Entre os novos convertidos estão “Deca e Solange”, casal que hoje recebe em sua casa os missionários da IPManaus. “Eu bebia muito com meus filhos, mas hoje todos vão ao culto comigo. Eu gosto muito de estar na igreja. Sou muito grato a Deus e vou segui-Lo pra sempre”, diz o irmão Deca.

Ensino da Palavra está transformando dezenas de famílias, como a do casal Deca e Solange, de Coremas
Ensino da Palavra está transformando dezenas de famílias,
como a do casal Deca e Solange, de Coremas

Em sua última viagem a Coremas, que encerrou no último dia 14, o Pr. João Wilson também visitou o município paraibano “Catolé do Rocha”, onde 15 pessoas tomaram uma decisão por Cristo e receberam Bíblias. Esta pequena cidade já é um novo ponto de pregação, regularmente assistido pela missionária “Geni”, residente em João Pessoa.

A próxima viagem missionária da IPManaus para o sertão da Paraíba será no período de 1 a 15 de setembro deste ano (2015). O objetivo é fazer evangelismo, atendimentos de saúde gratuitos (médicos e odontológicos) e instalar um poço artesiano. O Pr. João Wilson informa que pessoas de qualquer área profissional podem participar. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Missões Regionais pelo fone 3194-1700.

*Boletim da Igreja Presbiteriana de Manaus, n° 955. Publicado em 10 de maio de 2015.

 

Trabalho missionário no sertão nordestino leva o Evangelho para famílias inteiras da zona urbana e rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *