Centro de Treinamento Missionário

Sobre   Centro de Treinamento Missionário   Missões no Sertão   Parceiros

CTM

Com o objetivo de alcançar as comunidades tradicionais e os povos que moram nas áreas menos evangelizadas, a IPManaus iniciou, em abril de 2014, o Centro de Treinamento Missionário (CTM), cuja principal finalidade é preparar plantadores de igrejas (missionários, evangelistas e pastores) sérios e com visão de reino.
O curso tem a duração de dois anos e é oferecido em módulos. Cada módulo é quadrimestral, sendo três meses de treinamento e um de prática, para que, ao término do curso, o formando esteja apto a trabalhar no campo missionário. Como resultado, a IPManaus espera que cada aluno esteja capacitado a plantar igrejas bíblicas atuantes e relevantes em seu contexto social.
A idade mínima requerida é de 15 anos, com a autorização dos pais. Não há uma idade máxima para ingressar. Porém, se o aluno for casado, é necessário que o cônjuge também faça o curso. Com esse perfil almejado, o CTM tem como visão treinar os chamados por Deus para ações missionárias com as melhores ferramentas para o alcance daqueles que carecem
do Evangelho de Cristo.

Perfil do Participante

O perfil do aluno é bem específico. Para ingressar no curso, é requisito básico ser cristão batizado há mais de um ano, tendo uma experiência pessoal de conversão. Além de ter convicção do chamado, mais de dois anos de fé e disposição para servir, o candidato ao curso também precisa ter desejo de ser capacitado para a liderança ou o ministério cristão. Caso não seja da IPManaus, é preciso que ele apresente carta de recomendação da igreja da qual faz parte.

O objetivo é formar plantadores de igrejas comprometidos com Jesus, que preguem a Cristo com entusiasmo, dominem bem as escrituras, usando-as com sabedoria, e que sejam cristãos que pautem todo o seu proceder na palavra.

O Centro de Treinamento Missionário prepara o aluno para as seguintes aptidões:
  • Capacidade de trabalhar com comunidades tradicionais (ribeirinhas, indígenas e outras), seja em contexto urbano, rural, na própria cultura ou no contexto intercultural;
  • Conhecimento bíblico e treinamento prático para plantação de igrejas na própria cultura ou em contexto intercultural;
  • Habilidade para discipular e formar liderança local;
  • Participação ativa na edificação da Igreja;
  • Ter conhecimento de pesquisa de campo e capacidade de trabalhar com pequenos grupos.

Para maiores informações:

Nome do Responsável

Telefone

Email