Líderes do trabalho feminino da Igreja Presbiteriana do Brasil relatam sua experiência missionária no Rio Solimões

saf grande)

“Durante o período de 1º a 7 de março, realizamos a viagem missionária para o rio Solimões no Barco Ambulatorial J.J. Mesquita com um grupo de 26 pessoas da Confederação Nacional de SAFs – CNSAFs, sendo a maioria membros da liderança nacional do Trabalho Feminino da Igreja Presbiteriana do Brasil, oriundas de todas as regiões. Havia muita expectativa e um razoável temor no coração de algumas das integrantes por não fazerem ideia do que encontrariam pela frente, mas havia também uma certeza, expressa nestas simples palavras da irmã Niracy Bueno, secretária geral do TF/IPB. “Um projeto de Deus, para este tempo, para este grupo”.

O objetivo era visitar, evangelizar e auxiliar os ribeirinhos do Amazonas nos lugares onde Deus nos levasse. Durante dois dias contamos com a agradável companhia do casal pastor José João e Lucília Mesquita, que nos transmitiram instruções valiosas sobre o trabalho missionário na região desde sua origem. Isto teve continuidade no restante da viagem com o supervisor do campo missionário, pastor José Eustáquio, sua esposa Vera e a tripulação do barco, todas essas pessoas com vasta experiência.

Visitamos as comunidades de Fé em Deus, Vila Nova, Cuia e os municípios de Anori e Anamã. Nas comunidades menores houve atendimento médico/odontológico e em todos os locais foram feitas visitas domiciliares com distribuição de Bíblias, Novos Testamentos e mensagens (folhetos). Nessas oportunidades fazíamos os convites para que os moradores participassem do culto. As pessoas abriam seu coração e pediam uma palavra de oração. Houve libertação, conforme o testemunho da dupla Graça e Célia, que numa casa se deparou com uma senhora que estava sob opressão maligna, mas pela misericórdia de Deus, após orarem com ela, a mesma foi liberta. Glória a Deus!

As equipes foram organizadas para os trabalhos com crianças, oficinas de artesanato (fuxico, fofoca e crochê) e beleza (corte de cabelo e pintura de unhas), palestras sobre saúde, prevenção de doenças e previdência social. As escolas abriram as portas para que as crianças recebessem orientação a respeito do cuidado com os dentes e aplicação de flúor.

À noite, após o jantar, o grupo compartilhava tudo o que vivenciou durante o dia, com muitos testemunhos edificantes, momentos de glorificar a Deus e quebrantar-se em Sua presença. Com as ofertas recebidas para esse fim específico, adquirimos para os nossos queridos ribeirinhos gêneros de primeira necessidade, tais como: lençóis, toalhas, sandálias, kits de limpeza femininos, masculinos e infantis, brinquedos e guloseimas, cestas básicas, etc. Sobretudo, o que mais impactou as pessoas do grupo foi o relacionamento que tiveram com os adultos, os jovens e principalmente as crianças, reconhecendo em todas as coisas que, pela infinita bondade de Deus, o sonho se tornou realidade. Missões é algo que está no coração de Deus!”.

Testemunho

TESTEMUNHOAgradecemos a Deus pela maravilhosa oportunidade, à Igreja Presbiteriana de Manaus e seus muitos cooperadores, pelo apoio que recebemos. Rogamos as bênçãos do Senhor para todos que contribuem de alguma forma com esse ministério abençoador. Até a próxima! (Maria da Paz M. Sousa, Vice-presidente Norte da CNSAFs, sócia da SAF IPManaus)

*Publicado em: Boletim da Igreja Presbiteriana de Manaus, n°949, no dia 29 de março de 2015.
Líderes do trabalho feminino da Igreja Presbiteriana do Brasil relatam sua experiência missionária no Rio Solimões
Tagged on:                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *