Capelanias

Capelanias
Capelania Hospitalar
Há 29 anos o ministério de Capelania Hospitalar leva o Evangelho do Senhor Jesus aos que estão em leitos de enfermarias, UTI’s e centros de reanimação dos hospitais de Manaus. Os membros do ministério levam a Palavra de salvação às pessoas em risco de morte iminente.
Na década de 1990 o primeiro local em que a Capelania Hospitalar atuou foi a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Cecon). Desde então, o ministério tem crescido e alcançado mais unidades de saúde da capital. Hoje, os capelães visitam diariamente os hospitais para uma palavra de amor e perdão.
A Capelania está presente nos principais hospitais de Manaus, como: Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital Universitário Francisca Mendes, Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, Fundação de Medicina Tropical (FMT), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Cecon), Fundação hospital Adriano Jorge, Hospital Beneficente Portuguesa, Prontocord Hospital do Coração, Unimed da Constantino Nery, Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão, entre outros.

Capelania Prisional
O ministério de Capelania Prisional tem atuado dentro do sistema carcerário feminino manauara há 29 anos. Uma vez por semana, a equipe de Capelania realiza visitas nas unidades prisionais femininas. No cárcere, a palavra é dura, mas também fala de amor. Prega-se sobre pecado, arrependimento, juízo e perdão.
Os integrantes do ministério levam amor aos esquecidos pela sociedade. Ao adentrar o sistema prisional, os internos são condenados a uma vida de preconceito. Segundo a Capelania Prisional feminina, a sociedade enxerga apenas um criminosos. Mas Deus olha e vê um ser humano e o ama. Os cristãos são veículos do amor de Deus.
Semanalmente a equipe realiza visitas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDP) e Unidade Prisional Feminina – Semiaberto.
O sistema carcerário masculino recebe visitas por meio do projeto “Amigos de Cristo”. há aproximadamente 13 anos. A equipe visita as unidades prisionais três vezes por semana: Centro de Detenção Provisória (CDP), Unidade Prisional do Puraquequara e Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT), levando a palavra e o amor de Deus.