Re-ligados

Banner Religados
Ao longo de sua história, a IPManaus optou por ensinar e discipular os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, com o objetivo de auxiliar em sua formação e em sua caminhada cristã. Assim como acontece nacionalmente, na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), o departamento interno responsável por essas atividades é a União Presbiteriana de Adolescentes (UPA).
Historicamente, a UPA é o ministério da IPManaus responsável pelo discipulado pessoal, realização de cultos e programações temáticos, acampamentos, atividades evangelísticas e sociais, reuniões de oração, encontros de planejamento, dentre outros eventos.
Em julho de 2013, com a finalidade de alcançar um número maior de adolescentes, dentro e fora da estrutura eclesiástica, o ministério lançou o projeto Re-Ligados. Mais do que uma nova nomenclatura, a iniciativa surgiu com o objetivo de fortalecer os adolescentes em seu relacionamento com Deus, por meio do discipulado e da prática das disciplinas espirituais. E, como resultado de seu maior comprometimento com Deus, o Re-Ligados busca ampliar o envolvimento desse público com o trabalho missionário, preparando-os para serem responsáveis também pela propagação do nome de Deus, na pessoa de Jesus Cristo.
Por que o nome Re-Ligados?
O adolescente cristão foi reconciliado por meio de Cristo, reconectado a partir de uma ligação (aliança) inquebrável e eterna. A vida do adolescente “Re-Ligado” segue uma direção oposta à que o mundo oferece.

A Visão do Ministério

Missão

Coordenação de Células Re-ligados

Campos de Atuação
Fundamentação Bíblica
  • II Co 5.18-20 – “Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus”;
  • Rm 5.10 – “Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”;
  • Ez 34:15-16a – “Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei”.