Missões no Sertão

Sobre   Centro de Treinamento Missionário   Missões no Sertão   Parceiros

Sertão

Obedecendo ao ide de Jesus, a Igreja Presbiteriana de Manaus tem levado a palavra de Deus ao sertão nordestino, região ainda pouco evangelizada, conhecida pela idolatria e pela perseguição ao protestantismo. Mas em Coremas, sertão da Paraíba, o ensino da Palavra de Deus já começou a transformar famílias inteiras que antes não conheciam a fonte de Água Viva.
O que começou como uma breve conversa na hora do almoço, se tornou uma igreja que hoje tem mais de três anos e conta com cerca de cem pessoas, cinco células familiares na cidade de Coremas (três células de adultos e duas infantis) e duas células nas áreas rurais.
“Uma irmã que trabalha conosco no escritório da igreja, a Ritinha, começou a fazer perguntas e uma delas foi se nós tínhamos interesse de algum dia ir ao sertão. Na realidade, eu já tinha vontade de ir para o Nordeste, mas até então não havia direção de Deus. Então, a irmã contou que tem parentes em Coremas e que tinha o desejo de que eles ouvissem o Evangelho. Começamos a orar para que Deus abrisse as portas e foi o que aconteceu”, conta o pr. João Wilson Vasconcelos.

Água Viva flui no Sertão
Hoje, a igreja funciona em um galpão alugado e conta com aproximadamente 15 membros batizados e cem pessoas que frequentam assiduamente os cultos e os grupos familiares. A igreja de Coremas conta com uma equipe de apoio da Igreja Presbiteriana de Patos, que viajam cerca de 80 km todo final de semana para realizar os as células familiares aos sábados e os cultos, nos domingos.