Missões Regionais

Sobre   Centro de Treinamento Missionário   Missões no Sertão   Parceiros

 Sobre

Sobre

Desde o início de sua história, o foco no trabalho de evangelização e missões tem sido uma forte característica da Igreja Presbiteriana de Manaus. Até os anos 60, a atividade missionária esteve focada principalmente na cidade de Manaus. Como resultado do evangelismo em áreas do Centro e da periferia, novas congregações surgiram nas décadas de 60 e 70, sob a liderança dos pastores José Catanhede Mattos Filho e Élio Nogueira, nos bairros de Educandos, Crespo, São Jorge e Petrópolis.
A partir da década de 1980, o Evangelho começou a chegar às comunidades rurais localizadas nas estradas e nas margens dos rios. Um dos primeiros pontos de pregação surgiu no quilômetro 64 da rodovia 0-70 (Manoel Urbano), que liga a cidade de Manaus ao município de Manacapuru. Jovens e adolescentes formavam o grupo responsável por este trabalho, voltado ao evangelismo de adultos e de crianças.
Em 1989, com a conclusão da primeira embarcação da IPManaus, tornou-se possível levar a Palavra para comunidades mais distantes. Em 1990, as primeiras comunidades do rio Negro foram alcançadas.
Um pouco mais de missões ribeirinhas ...
Estrutura Atual
Próximos Alvos

Secretaria de Missões Regionais – Noracy Lima

(92) 3194-1700